Ubatuba e Caraguatatuba

em 13/07/2011

Bom Dia!!

Ah, finalmente o frio deu um tempo e o sol está forte, brilhante e quentinho. Novo ânimo!

Hoje resolvi mostrar um dos lugares que já visitei. Conheço poucas cidades e muito pouco de cada uma que visito, é verdade, mas amo viajar e registrar o que acho bonito nesses lugares.
Pra começar, escolhi as cidades que visitei uma única vez e rapidamente, que são Ubatuba e Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo.
No dia 11 de agosto do ano passado saímos, eu e Amor, com apenas um mapa rodoviário nas mãos e muita vontade de viajar. Já tinha ouvido várias histórias sobre a serra de Ubatuba, mas não tinha ideia do quão difícil e perigosa é aquela estrada. Me deu arrepios.

Chegamos sãos e salvos em Ubatuba em uma quarta-feira nublada e um pouco fria.

Praia Perequê-Açú  -  Ubatuba-SP

Só sei que é em Ubatuba, mas não sei a localidade, achei muito curioso.

O tempo nublado fez com que não ficássemos encantados nem empolgados com a cidade, então partimos para Caraguatatuba, cidade vizinha e tão famosa quanto Ubatuba.

No caminho passamos por várias praias e localidades.

Praia Grande  -  Ubatuba-SP

Praia da Enseada  -  Ubatuba-SP

Praia das Toninhas  -  Ubatuba-SP
Queria morar num lugar assim, areia e mar a poucos passos de casa.

A chegada a Caraguatatuba foi ainda debaixo de céu cinza e até um pouco de chuva.

A enorme Praia do Centro  -  Caraguatatuba-SP

Limite entre Praia do Centro e Indaiá  -  Caraguatatuba-SP

Nos hospedamos em um Hotel-Flat no Centro, de frente para o mar.
Caminhamos e tiramos algumas fotos.
À noite procuramos um lugar para tomar uma cervejinha, mas os quiosques à beira-mar estavam fechados. Fomos ao restaurante onde havíamos almoçado que também é barzinho à noite, mas só serviam chopp o garçon nos disse que só encontraríamos cerveja em boteco, eu hein!. Então paramos no boteco ao lado da praça (uma praça bem arborizada em frente à praia e ao lado de um pequeno shopping) e matamos a sede kkkk.

No dia seguinte o sol brilhou muito forte desde cedo.

Calçadão da Praia do Centro - Caraguatatuba-SP

Praia do Centro  -  Caraguatatuba-SP

Fomos embora ainda na parte da manhã porque Amor queria passar ainda em Aparecida do Norte pra fazer compras. Voltamos pela serra de Caraguatatuba, bem melhor e mais tranquila.
Ficou um gostinho de quero mais e pretendo voltar lá sim, com mais calma e em uma época mais quente e ensolarada e conhecer melhor a cidade onde mora a Lucy do blog Produtinhos no Cabelo.

E vocês, conhecem Ubatuba e Caraguatatuba?

11 comentários:

1. Eu tinha um tio que morava na Praia Grande, em Ubatuba. Mas o máximo que conheço é Santos, e bota tempo nisso rsrs
    Acho que a Rê do Coisas di Karol também mora em Caraguatatuba.
    Bom passear, não é? Adoro!
    Beijos.

ResponderExcluir
  2. Não conhecia e estou espantada com a beleza das praias! Imagina em dias de sol!
    Adorei conhecer... Carioca tem sempre impressão que praias boas no sudeste só tem no próprio Rio e no Espírito Santo!
    Ótimas fotos!

E eu tbm quero morar na praiaaa!

bjo bjo

3. Eu conheço Praia Grande, em Ubatuba... Lindo *-*
    Conheço também Santos e Ilha Bela, agora só me falta conhecer Caraguatatuba :D

Beijos.
    Jaqueline B.

ResponderExcluir
  4. Patricia do céu, pode vir na minha casa e olha eu moro distante do centro, da uns 10 minutinhos, se tem meu email né? Pois não se esqueça de me avisar e vir me ver! Já imaginou o que não vamos trocar idéia sobre receita... para os cabelos!! hahahahaha ... Ahh vem sim viu Pati vou adorar conhece-la pessoalmente!

Beijos
    Lu

ResponderExcluir
  5. Não conheço nenhuma das duas não, mas são lindas né! Paty eu adoro o frio, amo o inverno, não gosto nenhum pouco de verão, me deixa desanimada e sem vontade pra nada, sabe a sensação de calor, ah eu odeio!srrsrsrsrs. No verão aqui no sul é muito quente, pois é muito úmido, conheci uma baiana que mora aqui no RS mas ela disse que depois de ter passado um verão aqui, nunca mais passa, que nem na Bahia é tão quente quanto aqui, mas acredito que seja pela umidade do ar.
    Beijinhos

ResponderExcluir
  6. Conheço Caragua, mas fui lá quando era muito criança, não me lembro de nada kkkk

Super beijo flor :*

manias-de-mulher.blogspot.com

7. huhuhuhuh
    eu moro em caraguatatuba!
    cidade linda maravilhosaaaaa
    morram de inveja...

ResponderExcluir
  8. Conheço Caragua e Ubatuba, tenho casa na praia do Lázaro em Ubatuba que é onde gosto mais... gosto de lugares que tem bastante verde ... meu apto no Guarujá foi vendido, graças a Deus, Guarujá fica lotada no verão e abandonada fora da estação de férias, e tb tem muitos assaltos. Estou feliz em Ubatuba!

9. amo Ubatuba seja no inverno ou verão só conheço Ubatuba tenho 3 apt e alugo o ano todo mesmo no inverno amo esse pedacinho do céu

10. Moro em São Paulo mas amo Ubatuba, já fui em todas as épocas do ano, e é simplesmente maravilhosa. Tenho muita vontade de morar lá.

ResponderExcluir
  11. Conheço ambas. Caragua é mais agitada tem vida própria, impossível no verão. Já Ubatuba é mais turismo e tem muitas,muitas praias (mais de 100), frequento há mais de 25 anos e conheço poucas delas ainda, umas 20 /25 praias.
    Todas com suas peculiaridades, de todas Suécia conheço para um dia de calmaria relaxar Praia do Lázaro , agito Praia Grande apenas contemplar e ouvir o mar é na Sununga. A Sununga é uma coisa inexplicável de linda,mas não se atreva a entrar é brava , perigo eminente de morte.
    Amo!

ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!