Sem Make + Unhas

Bom dia!

Sábado passado, no aniversário que ia virar noivado mas não virou, eu usei aquele conjunto de sombras Fenzza que comprei e mostrei aqui.
Mas porque demorei tanto a usar?
 É que, depois da reação alérgica que tive com o esmalte LA Colors, li que o possível vilão poderia ser o componente MicaE depois de ter comprado as sombras é que vi que está na composição... Confesso que quase troquei, devolvi, sei lá.
Mas sábado resolvi me fazer de cobaia. E nada aconteceu... Tudo ok, nada de alergia! É bem verdade que assim que cheguei em casa lavei com sabonete e tirei tudinho com óleo Johnson e lavei de novo.
Tenho que dizer que adorei as sombras, as cores e o brilho que anda fora de moda, hoje é tudo mate são lindos. Fiquei tanto tempo sem usar make que só na hora de me arrumar percebi que não tinha pó, base, rímel, blush, e por aí vai. Fui só de sombra, lápis e batom. Já estou providenciando os complementos e mostrarei aqui o que ando aprontando.

Mudando de assunto.

Meninas, eu tenho uma dúvida. Já pensei, pensei, testei e não consigo chegar a uma solução.
Como igualar o tamanho das unhas? Ou não se deve igualar?
Vou usar uma foto das minhas unhas muito manchadas por baixo parece que estão sujas pra ilustrar.

Através do branco das unhas?
Unha inteira?

Pergunto isso porque de todas as formas que tento igualar acho que ficam estranhas...
Quando acerto pelo branco das unhas é visível que algumas ficam bem maiores que as outras principalmente depois de pintadas.
Exemplos:
Minha unha do indicador da mão esquerda cresce torta.

Notaram que no anelar e no mindinho ficam maiores que as outras? É porque são mais longas antes do branquinho.
Quando acerto todas com o mesmo tamanho, é visível que ficam desproporcionais, acho esquisito. Qual é o certo? Como vocês fazem?

Amor de folga, amanhã vamos a Caxambú-MG e terça-feira iniciarei um tratamento de canal, então devo ficar off. 

14 comentários:

  1. ahh, eu ajeito as minhas no olhometro mesmo...rs.. tbm sempre acho q uma fica diferente da outra, mas... fazer o q..rs...
    bjuks!

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oie eu tbm viu no "olhometro" rsssss sou péssima

    lixndo rsss bjs suas unhas estão lindas !

    adorei os esmaltes

    ResponderExcluir
  3. hehe, eu vou no olhometro mesmo!!!
    acho que da certo!
    beijos
    agnes
    http://rosachocante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoreiiiiiii as unhasssssss
    adoreiiii as dicas

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom ter uma regrinha pra não errar né!
    Adorei as cores!
    beeijoos Pati!Boa semana!
    http://lifefashion-02.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Bem vinda ao mundo das normais rsrsrs
    NINGUÉM tem unhas iguaiszinhas, certinhas .....
    Ou é mais larga ou é mais comprida, todas são assim.
    Sabia que um peito nunca é igual ao outro?
    Que um pé nunca é igual ao outro?
    Pois é, são gêmeos mas um tanto diferentes.
    Li isso uma vez e nunca mais esqueci.
    Relaxa! rsrs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty, acho que nenhuma unha é igual a outra! ERu lixo elas no olhômetro também depois vou para o espelho para ver se estão retas e não tortas e arrumo olhando no espelho, só assim consigo deixá-las mais iguais rsrrsrsrsrs. estranho né, mas é que sou perfecionista com minhas unhas, por serem quadradas, se não lixar direitinho, ficam tortas .
    Beijinhos

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parecem uma maiores que as outras, pq na parte em que tem carne são mesmo!
    Eu vou no olhometro! Só tento não deixar muito desproporcional! rs
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Calma relaxa impossivel as unhas serem iguaizinhas rsrsrs amei seu blog qd puder me faça uma visitinha...bjsss seguindo vc
    www.beatrizunhas.com

    ResponderExcluir
  10. Paty, eu igualo as unhas olhando a palma da mão!
    Por exemplo, as minhas unhas passam dos dedos, então eu vou lixando e virando a mão pra ver se elas estão igualadas! Conseguiu entender ou ficou confuso? hihi!

    Sobre as makes, eu tbm dei uma repaginada na minha necessaire! agora estou com o kit quase completo! Só preciso de um bom kit de pincéis!

    tem selinho pra vc lá no blog, viu?

    unhasdali.blogspot.com
    bjo bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi Patrícia,

    Que bom que a sombra não deu alergia, imagina na região dos olhos é bem complicado.

    Boa sorte no dentista...saudades...bjs!!!

    www.maniadesabrina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Patrícia,
    Suas unhas são lindas. Eu particularmente não gosto de unhas muito compridas! Gosto asimm como estão as suas!
    Adorei o seu blog!
    Beijos.

    @mmazetti
    http://margarethmazetti2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi linda obrigado pelos os elogios seu blog é um primor,ja estou seguindo ,bjsss

    ResponderExcluir

Eu adoro quando você vem visitar o meu cantinho, e gosto mais ainda quando você deixa um comentário!
Obrigada pela visita.
Beijos!