Feliz Ano Novo!


A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo.
Que no novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus!

Feliz Ano Novo!!!

Selinho

Olá.

Vim aqui mostrar mais uma selinho. Ganhei do blog Esmaltes e Cia que agora é escrito só pela Mary, mas continua sendo uma graça, cheio de ideias e muito carinho.


 Adorei o selinho!

Bem, tenho que indicar quantos blogs amigos quiser! Quantos eu quero indicar? Quais?
Todos ora, todos que visito e acompanho, e que me visitam também... Podem levar o selinho para o blog todas que me visitarem.


Gente, esqueci de dizer o principal sobre meus esmaltes gringos que chegaram ontem:
Foi Amor quem me deu de presente!!!




Chegaram minhas comprinhas!

Oi gente.

Vocês não imaginam a cena: cá estou eu comendo chocolate e tomando coca-cola zero zero peso na consciência...
Abafa e vamos ao post.

Estava eu hoje preparando o almoço quando o moço do Correio chamou. Chegaram os esmaltes que comprei na Loja de Esmaltes da Kika.


LS Colors e Revlon

Meus primeiros esmaltes importados. Desde que li na Flavinha Unhas (flavinhaunhas.blogspot.com.br) que os LA Colors são muito bons eu não sosseguei enquanto não comprei...
E Revlon todo mundo fala que é muito bom. Acho que fiz boas escolhas!

Olha a preocupação da Kika: chegaram numa caixinha bem embrulhadinha, enrolados em plástico bolha. Tudo super protegido. E me enviou também duas lixas coloridas que já foram direto pra bolsa, pra fazer um charme na hora de tirar aquela lasquinha que solta na unha... Obrigada pelo mimo, Kika.

Os esmaltes que comprei:


LA Colors e Revlon

* Kit Amp’d, com 4 esmaltes da coleção Intense L.A. Colors. As cores, todas cintilantes são magenta, azul, pink e amarelo. Com 7 ml cada vidrinho.
* Posh Pink Revlon. Um rosa perolado. Vidrinho com 14,7 ml.

Não aguentei e mesmo sem dar aquele capricho pintei cada dedo com um deles só pra mostrar aqui.
Todos LA Colors passei duas camadas, mas o amarelo precisava de mais uma. O Revlon usei 3 camadas para que cobrisse bem a unha (meu polegar tem a unha bem ondulada).


LA Colors e Revlon

Tirei essas fotos para comparar o tamanho do vidrinhos dos LA Colors assim como o tamanho do pincel. Parece até que é de brinquedo. Mas a quantidade de esmalte é praticamente a mesma de um Ludurana ou Impala.

  Depois que chegou é que percebi. Sem querer comprei três tons de rosa... Justo eu que sou uma "menina" que não gosta de rosa. Bem, não gosto para roupas, acessórios, objetos... Geralmente prefiro azul ou roxo. Mas esses três rosas são lindos, cada um ao seu jeito.

Na foto, dá pra ver pouca diferença entre o magenta e o pink, mas o magenta tem mais brilhinhos, assim como o azul (gente, que azul lindo) e o amarelo. Esse amarelo, apesar de ter ficado meio transparente e ter pedido mais uma camada, achei bem bonito, na mão parece que puxa um pouco pro dourado. O brilho de todos é bem intenso e secaram muito rápido.

Deu vontade de continuar com eles nas unhas, mas não é o meu estilo kkkk.
Já tirei tudo porque amanhã é dia das unhas respirarem para sexta-feira entrar a produção de Ano Novo.

Eba, mais um selinho!



Esse selinho ganhei da Rebeca do Momento Unhas. O blog dela é uma delícia, cheio de ideias e carinho.


Obrigada, Rebeca, já está no coração.





Ultimate 3D

Boa Noite!

Ai ai, não me canso de lamentar. Hoje dando uma voltinha pelas lojas no centro encontrei os super lindos esperados aguardados Ultimate 3D da Top Beauty. Já fui logo pegando um de cada cor.

Maaaasssss....

imagem minhavitrine.wordpress.com através do google imagens


Mas aquele sininho na cabeça tocou e fui até a porta da loja onde é mais claro pra ler o rótulo. Ah esses rótulos com letras miúdas que dificultam tanto a gente!
Foi um balde de água fria. Tem tolueno. Nem li até o final. Dá vontade de chorar, viu!!! Menos Patrícia, menos.

Encontrei também Dote, mas já sabia que não posso usar.
Encontrei também Eliana, mas também já sabia que não posso.
Ana Hickman, Top Beauty, não, não.
Aqui na cidade tem poucas lojas especializadas em cosméticos... Tem aquelas populares, básicas, onde basta você procurar uma coisinha um pouco mais - como direi? - nova, diferente, simplesmente não tem.
Morar no interior dá nisso!!!


imagem google imagens

É claro que tem a opção de comprar pela net, mas dá uma dó pagar frete... Essas miudezas geralmente a gente compra aos poucos. Se bem que, dependendo do volume de compras vale a pena. Vou fazer um listão e me aventurar nas compras on-line.
O único problema é quanto à composição: o velho problema dos rótulos. Só compro se tiver certeza absoluta de que posso usar. É justo, não é?!!

Tenho uma tarefa daquelas antes ainda do Reveillon: virou tradição eu levar uns quatro pudins de leite condensado para a ceia. E o pessoal come tudo. Eu fico de bobeira, comer uma sobremesa tão doce durante uma festividade que envolve bebida alcoólica. Mas gosto não se discute! E é claro, levo os quatro pra lá e tenho que fazer um pro Amor e eu comermos em outro dia não somos de ferro.
E como diria a Jéssica: Pudim Engorda!!!


Esmaltes Hipoalergênicos




Bem, dando continuidade ao tema alergia e por sugestão da Turquezza do blog Turquezza Variedade, vou listar alguns hipoalergênicos que fiquei conhecendo depois de pesquisar na net.

Minha pequena coleção de esmaltes e a bolsinha onde guardo todos (ainda está cabendo).


NACIONAIS

Colorama Hipoalergênico – Quando eu descobri minha alergia cheguei a usar a linha hipoalergênica deles, mas além das cores serem super sem graça, tive reação e deixei de lado. Precinho alto. Um tempo depois foi anunciado (extra oficialmente via orkut kkk) que alguns esmaltes da linha normal não tinham mais formoldeído e tolueno. Comprei, usei e inchei e cocei toda. No início desse ano foi anunciado, agora oficialmente, que não tem mais em toda a linha os componente alergênicos, de novo comprei, usei e me empolei toda. Minha alergia não deve ser a esses dois componentes, e sim a algum outro, desconfio do dibutilftalato. Várias meninas alérgicas conseguem usar o Colorama tradicional numa boa. Sorte delas, as cores são lindas!

Risqué Hipoalergênico– Mesmo caso do Colorama, mesmo sendo hipo tive alergia e nunca mais comprei. Preço salgado.

Impala Hipoalergênico – Na época não comprava, sei lá porque, acho que estava desanimada com os dois acima e larguei mão. Hoje em dia compro, uso e adoro. Zero alergia.

Allergic Center – Foi o único que tentei usar depois da frustração com os hipos, o esmalte é inclusive indicado por demartologistas, mas as cores são limitadas e lasca muito fácil. Um dia pintei as unhas, e ao tomar banho o esmalte lascou. Desanimei.

Speciallità Free – Foi o primeiro que comprei, já em 2010, nessa nova tentativa com os hipo. Sei que tem grande variedade, mas aqui na minha cidade encontrei poucos. Comigo o teste foi ok.

Argento Free – Só comprei um vidrinho, usei uma vez e tive um pouquinho de coceira. Como estava nas férias não quis arriscar amanhecer toda inchada, tirei mesmo antes de secar medo. Preciso testar novamente.

Ludurana – Ah, os Ludurana! Minha libertação. Muita variedade de cores, preço super acessível, secagem super rápida. Minha linha preferida. Mas é preciso prestar atenção na data de fabricação: só a partir de 2010 foram retirados os componentes que provocam alergia.

Eclat – Só comprei um vidrinho, na loja que vende produtos médicos (muletas, cadeiras de rodas, sabe?). Só tinham 3 cores: um pink cheguei, um uva que trouxe pra mim e uma base. Caro, mas esse também é indicado pelos médicos.

Derma Nail - Só comprei um também. Na loja de cosméticos tinha umas quatro ou cinco variedades do rosinha perolado transparente sem graça. Testado ok. Vem em caixinha, lembra até remédio. 

Entre os nacionais sei que existem outras marcas, mas não encontrei/conheço.

imagem montada por mim das fotos do http://capricho.abril.com.br/blogs/clubedoesmalte/

IMPORTADOS

Entre os importados me parece que quase todos são hipoalergênicos, já que fora do Brasil os componentes que provocam alergia são proibidos espertos esses gringos. Revlon, Mavala, Jordana, Eyeco, Sancion Angel, L.A. Colors, entre outros. Difícil é encontrar, na maioria das vezes tem que comprar pela net.

A Kika do blog Esmaltes da Kika tem um post bem explicadinho, mais abrangente e ela usa bastante os importados. Dá uma passada lá.

Pra quem tem alergia ao cheiro dos esmaltes (como a nossa amiga Turquezza) acho uma opção bem interessante os hipoalergênicos que por não terem aqueles componentes (formoldeído e tolueno), têm cheiro mais suave. Noto isso já que tenho também renite alérgica e os espirros me acompanhavam toda vez que pintava minhas unhas.

Então é isso. Vou dar meu giro pelos blogs e dar o tradicional olá.


Ludurana - Café Brasil

Boa Noite!

Ah esse mundo dos blogs... Já com 21 seguidores e passando de 500 visitas... Estou toda boba! A cada dia conversando e partilhando momentos com mais pessoas, conhecendo histórias, desafios, manias... É muito bom estar aqui com vocês! E obrigada a todas pelos comentários. Adoro!!!

Bom, eu não aguentava mais aquele rosinha apagadinho transparente chinfrim que estava usando, e apesar das unhas cotoco resolvi estrear meu Ludurana cremoso Café Brasil!



Gente, que esmalte bonito! Sabe aquela cor de café bem forte? Aquela cor de café extra super premium forte pra chuchu super torrado?? É essa cor. Quase preto. Não é um marrom qualquer, se bem que acho marrom bem bonito. Mas adorei esta cor.
Passei três camadas porque queria cobertura total, e com duas não ficou muito uniforme. Acho que em esmaltes muito escuros isto é normal  acontecer. Ou não? E que brilho!!
Sei que esse tipo de esmalte merece unhas maiores, mas eu queria trocar o esmalte e este  estava na fila, me chamando o tempo todo. Não resisti.


A Alergia a Esmaltes

Boa noite!

Como passaram o Natal? Espero que todos muito bem, com muita saúde, rodeados pela família e como não poderia deixar de ser, com muitas comidinhas gostosas!!!
Meu Natal foi bom, tranquilo, sem muita agitação, mas com saúde e paz, o que mais importa.

E acabei falhando na minha "tarefa" de pintar as unhas para o Natal. Fiz planos, escolhi o modelo e cor, e na correria acabei com uma camada só (pra secar rápido) de um peroladinho rosinha nadica sem brilho que nem merece uma foto. Mas prometo que no Ano Novo desconto.

Encontrei esse artigo no site da GNT sobre a alergia a esmates e acho que merecia um post, pois muita gente não conhece, às vezes até tem a alergia mas não imagina o que seja.


imagem - sabe tudo - gente, essa cor é linda!!!

Uma irritação ao redor dos olhos aparece inexplicavelmente, assim como no rosto e nas mãos. É possível ser alergia a esmaltes de unhas, mesmo que nunca tenha se manifestado. "As pessoas não nascem alérgicas, mas podem desenvolver alergia ao longo da vida", explica a dermatologista Denise Steiner. Nestes casos, são recomendados testes para descobrir a verdadeira causa da reação. Caso seja o esmalte, o jeito é adotar novos hábitos para embelezar as mãos.
A alergia não tem cura. Por isso, a solução é abandonar o esmalte comum. "Há a opção de usar outros esmaltes antialérgicos que não tenham substâncias principais causadoras da alergia", explica Denise.

Para se livrar do desconforto, a primeira medida é evitar o contato com a substância da qual é alérgica. Também fuja do calor, que pode piorar a reação. Outro fator destacado pela dermatologista é o estresse, que pode piorar o surto de alergia.

imagem - egofeminino.wordpress.com


Comigo foi assim:
Durante uma época bem estressante (depois eu percebi isso, na época nem notei) amanheci com o rosto muito inchado. Tão inchado que mal abria os olhos. Fui parar no pronto-socorro e o médico que me atendeu, clínico-geral, depois de algumas perguntas sobre o que eu tinha comido no dia anterior resolveu que se tratava de uma intoxicação alimentar. Na verdade também achei. Duas injeções e meia-hora em repouso,  fui pra casa. Passei ainda alguns dias inchada e a coceira tomou conta do meu rosto. Nem me lembro ao certo quando tirei o esmalte, o que deve ter feito a alergia regredir.

Uns 15 dias depois voltei a pintar as unhas, inclusive dos pés. E o inchaço e a coceira voltaram, mas nos pés veio o pior: bolhas e uma coceira muito aflitiva. 
Marquei então um dermatologista, o mais rápido possível, acreditando ser micose. Enquanto esperava a consulta acabei tirando o esmalte dos pés pra cuidar melhor das bolhas que iam crescendo em volta das unhas e eu acabava furando de tanto coçar. Gente, um martírio. Quando finalmente fui na consulta já conseguia andar um pouco melhor, as bolhas tinham diminuído. Mal o médico ouviu minha descrição do problema e já disse: ALERGIA A ESMALTE!!!

Então meus problemas acabaram... Ou começaram??!! Tentei usar alguns hipoalergênicos, a maioria me deu alergia. Desisti.
Desde então eu não tinha mais usado, nunca mais, esmaltes. Até que esse ano, vi numa comunidade do Orkut sobre a alergia que os importados eu poderia usar e comecei a pesquisar. Pesquisei tanto, descobri tanto, que cá estou eu!!!



Primeira Parceria

Boa Noite!

Meninas, estou pulando de alegria. A partir de hoje o blog tem parceria com a Ludurana Esmaltes. Um luxo só. Recebi a confirmação e já vim correndo contar.




Assim que eu tiver os lindinhos mostro tudo, tudinho! Estou amando a parceria.


Fiz hoje uma boa hidratação nos cabelos, fiquei bastante tempo com o creme e agora ele está uma delícia, cheirosinho e muito macio. Vamos ver quando secar se melhorou mesmo, porque nem sempre o efeito é o esperado.
Tenho o hábito de misturar de tudo um pouco na hidratação: o creme propriamente dito, pode ser qualquer um (um dia mostro minha coleção), Bepantol solução, glicerina, queratina líquida, óleo de abacate, ampolinha (daquelas baratinhas) e sabe-se mais o que. Nem sempre tudo no mesmo dia, tá?!!
Mas hoje eu tava vasculhando umas receitas anotadas aqui que não tinha usado ainda e notei que algumas levam açúcar. Não pensei 2 vezes. Tasquei também uma colher de sopa de açúcar na bomba mistura. Será que é por isso que estou achando mais macio? Depois que secar terei uma opinião mais definitiva, pois sabe como é cabelo cacheado: molhado é uma coisa; depois de seco...

Bem, amanhã é véspera de Natal, não sei onde vou passar ainda, se é que vou sair de casa!

Mas o principal é:
Desejo a todos um Feliz Natal, com muita Paz, Amor e Saúde. Que Deus esteja em todos os lares e que os abençoe, ilumine e traga a todos os corações a força de Seu Amor!

Beijos




Meu charminho!



Boa Noite!

Depois de 4 dias em deprê e sem esmalte por ter tosado as unhas, hoje resolvi que era hora de sair dessa. Tinha que ser uma cor clarinha pois na minha cabeça unha curtinha com cor escura não combinam.
De posse do Impala Hipoalergênico na cor Vaidade (você viu?) e do Derma Nail na cor Maya (viu?) parti pra pintura.
Logo desisti. Primeira camada em uma unha do Vaidade, transparente. Esperei secar um pouco e passei a Segunda camada. Ainda muito transparente, parecia uma base. Tirei tudo.
Segunda tentativa: Peguei o Ludurana Elite Branco (esse) e mantive o Impala hipo Vaidade. Passei a primeira camada do branco em todas as unhas, achei muito ralo, ficou bem manchado. E assim foi na segunda e na terceira camadas. Ainda ficou um pouquinho manchado, mas a intenção era dar cor com o Vaidade. Não deu. Duas camadas do Vaidade quase não deu cor e ficou muito manchado. Imagina: até aí eram 5 camadas.
Tirei tudo de novo.
Mas aí pensei: esse branco e esse vaidade não vou usar nunquinha sozinhos nem combinando com outros, já vi que não dá. Então resolvi misturar.
Despejei ¾ do Vaidade em outro vidrinho, no ¼ restantes acrescentei um tantinho do branco pra tirar a transparência, queria melhor cobertura. Ficou muito clarinho. Peguei o Ludurana Elite na cor Fashion (e esse?) coloquei umas 4 gotas e...





E não é que adorei a cor?!!!
 Eu andei um monte atrás de um rosa assim e nas marcas que posso usar ainda não tinha encontrado. Na hora achei que tinha ficado um tiquinho parecido com o Charminho Lilás da coleção Risqué Penélope Charmosa quanta pretenção a minha, que eu sonhava desde que vi nos bloguinhos queridos, mas ao pesquisar vi nas fotos que não tem nada a ver. Se bem que tenho que dizer que a foto não captou a cor. Olhando aqui está mais lilás. Tinha que ter tirado a foto de dia, com luz natural. Mas gostei do meu "charminho" assim mesmo.
A Flavinha do Flavinha Unhas vive mostrando suas misturinhas e eu doida pra tentar uma. Taí, minha primeira Mistura Hipoalergênica.



Selinho!!!

Boa Tarde!

Ganhei mais um Selinho, este de Natal, do blog Vidrinhos da Gi, olha só que carinho dessa menina.



Obrigada Gi pela lembrança.


Pipoca e House

Voltei.

Estou comendo pipoca, tomando guaraná (zero) e assistindo House. É um episódio antigo mas como não tinha assistido a todos.... Abafa - parece twiter...

Bem, voltei porque esqueci de dizer que fiz comprinhas na Loja da Kika e estou ansiosamente esperando meus primeiros importados. Assim que chegar eu mostro, conto, dou detalhes.


Vem chegando o verão

Olá, Boa Noite!

"Vem chegando o verão
Muito amor no coração"

Já dizia Marina Lima lá pelos anos 80, uma música que virou um hino da estação.
Então, daqui a minutos o verão se inicia. Mas tenho certeza de que para a maioria dos brasileiros já chegou há mais de uma semana. Que Calorão!!!


É minha estação favorita, adoro calor, sol forte, tudo fica mais alegre. Mas as tempestades me assustam cada vez mais. Tenho a sensação de que estão mais fortes, mais vento, mais estragos, mais desabamentos. Fico apreensiva a cada trovão!
Mas em época de festas de fim de ano não vamos pensar em coisas ruins, só em bom astral e muita paz, sempre!

E por falar em coisas boas...
Toda vez que Amor está trabalhando nesse horário (à noite) ele me pede pra fazer bolo, que ele passa o dia inteiro comendo. Fiz ontem à noite, quando ele chegou por volta de 1 hora da manhã já comeu um tanto, mandei um pedaço pro meu paizão, Amor levou dois pedaços pro serviço, comi uma fatia minúscula e... só sobrou esta fatia.
Ficou tão fofinho!

Recortei o entorno da foto porque estava sobre uma gradinha velhinha e ficou feio.

Faço uma massa branca básica do bolo, despejo na forma quase tudo, deixo mais ou menos uma xícara da massa na vasilha, acrescento chocolate em pó, misturo bem e despejo por cima da massa. Depois de assado fica bem bonito.

Já vi tudo, amanhã terei que fazer outro. Certeza!

Uma alternativa

Oiê....

Chegamos à semana das festas de fim de ano... Como esse 2010 passou rápido! Aliás, sempre temos a impressão de que todos anos passaram rápido, não é?

Bom, duas das minhas unhas quebraram de vez (uma que eu tinha colado com super-bonder) e assim não vou mostrá-las hoje porque estão no cotoco. Chato viu!
Mas eu não estava querendo cortar???? Estava, mas não tanto. Fazer o quê? Elas crescem, paciência!!!

Reservei um tempo livre hoje e dei uma colorida no visual do blog, estava tudo muito branco, sem cor, triste. Acho que melhorou até o meu ânimo!
E resolvi contar sobre uma coisa que resolvi adotar há alguns meses e tem dado resultado.
Como estou quase sempre lidando com a cozinha, limpeza etc, e mesmo quando não estou, lavo as mãos a todo momento. Mas é na cozinha que eu tinha um hábito que de uns tempos pra cá estava acabando com minhas mãos: ressecadas, chegava a soltar pele, rachar e sangrar. Porque? Lavava com detergente líquido. E já havia comprado várias marcas, aquelas que prometem não ressecar as mãos e nada.
Lavar as mãos engorduradas com detergente é mais prático, um jato, esfrega e enxagua e já estão limpas pra mexer a panela que ameaça queimar... Sabão ou sabonete em barra não é nada prático.
Mas um dia cismei que isso tinha que mudar, não aguentava minhas mãos feridas daquele jeito. Comprei um sabonete líquido Lifebuoy, desses antibactericidas (podia ser qualquer marca, escolhi pelo cheiro).

Eu comprei o vermelho


Peguei um frasco de creme leave-in Pantene (que é muito bom por sinal) vazio, desses.


Lavei muito bem até ter certeza de que não tinha mais creme (é claro, né?!!). Coloque 2 dedos do sabonete líquido e completei com água filtrada. Fiz isso porque o sabonete é bem cremoso e eu queria uma consistência mais líquida e prática.
Está sempre à mão, faz bastante espuma, desengordura que é uma beleza, e não tenho mais tanto ressecamento nas mãos. Acabar de vez é pedir demais, pois lavo a louça e como disse em outro post se usar luvas derrubo tudo.
Quando acabar esse vermelhinho (que gostei do cheiro mas ainda achei forte apesar de diluído), vou procurar outro mais suave.

E vocês, já inventaram alguma alternativa pra essas coisas que a gente usa no dia a dia?

Mais um selinho!!





A Turquezza do Turquezza Variedade me ofereceu esse selinho. Adoro golfinhos, e o carinho do selinho é muito bom. Obrigadinha, Turquezza. Lindinho mesmo.


Selinho!!!



Eba, meu primeiro selinho. A Andressa do Unhas da Dre me presenteou com esse selinho.


Devo dizer 10 coisas sobre mim:

1 - Além da alergia a esmaltes tenho renite alérgica.
2 - Ainda tenho medo de usar esmalte nas unhas dos pés (sofri muito com as reações).
3 - Amo viajar.
4 - Usei aparelho fixo nos dentes dos 36 aos 39 anos.
5 - Assisto TV enquanto navego na net ou uso o computador, tudo ao mesmo tempo.
6 - Roía as unhas, acho que até os 15 ou 16 anos (péssimo hábito).
7 - Meu sonho é morar à beira mar, de preferência no Nordeste.
8 - Meu cabelo cacheado é a minha outra paixão.
9 - Eu mesma corto meus cabelos (não tenho paciência pra salão).
10 - Sou APAIXONADÍSSIMA pelo maridão.

Agora deveria indicar 10 blogs para responder ao desafio, mas estou numa correria que só, e não vou conseguir relacionar os bloguinhos, então digo que podem pegar o selinho as meninas que passarem por aqui.


Raro Ludurana

Boa Noite!!!

Primeiro gostaria de responder aos comentários das amigas que me ajudam a PENSAR EM TUDO.
- Turquezza, do blog Turquezza Variedade - já tentei usar aqueles protetores auriculares de silicone, meu marido trabalha numa indústria e lá fornecem para os funcionários. Em alguma ocasião onde o barulho está demais até consigo, mas pra dormir não dá, dá uma pressão, parece que estou subindo a Serra da Mantiqueira ou mergulhando muito fundo no mar...o.O

- Tha do blog Unhas e Cores - eu já acho caro o preço que paguei, imagina... dez, onze reais num Impala?!!! Vi um dia desses sobre passar Bepantol pomada (ou será creme?) nas cutículas pra hidratar e "vitaminar". Gostei da ideia pois como disse não tiro as cutículas e elas sofrem um tanto com as lidas de dona-de-casa.

- Bruna do Na minha casa tem comprar essas marcas difíceis de encontrar através de você seria ótimo, mas vi no seu blog que teria que buscar em mãos, o que é difícil pois moro a uns 150 km de Niterói, mais precisamente em Volta Redonda. Quem sabe quando tiver envio, não é?!

E a todas que comentaram aqui, obrigadinha... Mesmo.

Hoje pintei novamente as unhas, tava todo lascado kkkkk. Não aguentei e voltei ao Raro da Ludurana Elite.



Dessa vez deixei secar sozinho, sem nada por cima ou tentativas de secar rápido. Perfeito (o esmalte, tá gente, não a manicure que por acaso sou eu).
Confesso que o tamanho das unhas está começando a me incomodar. Tem aquelas dificuldades tipo digitar, fechar o zíper da calça jeans, usar o fio dental, mas dá até pra aguentar. O problema na verdade é o formato delas. Tendem a ir afinando, ficando pontudas (nem mostro o dedo mindinho, tá fininha). Não importa o jeito de cortar ou lixar, elas vão afinando.
Acho lindas aquelas unhas largas, grandes, espaçosas.... Como as da minha irmã. Qualquer dia fotografo as unhas dela e mostro aqui.

Vou dar aquele giro tradicional nos blogs.


Mini-compras



E voltei. Eis as mini-compras:


Bepantol, Impala e Ludurana

- Bepantol solução - R$8,75 - Meus cabelos não existem mais sem ele, mas a cada dia é mais difícil encontrar.
- Esmalte Impala Hipoalergênico na cor Vaidade - cremoso - R$8,50 - Caro, bem mais caro que em outra loja, mas anda bem difícil encontrar variedade de cores.
- Esmalte Ludurana Elite na cor Café Brasil - cremoso-R$ 1,70
- Esmalte Ludurana Elite na cor Decana - cremoso - R$1,70.

Eu ia postar mais coisas mas a energia caiu (chuvisco lá fora, grgrgrr -raiva) e estou postando pelo netbook, o que não é muito confortável nem prático (ou alguém aqui consegue digitar legal no teclado do net que é pequeno com essas unhas que estão grandes?)


Esmalte do dia

Olá a todos!

Antes de mostrar minhas unhazinhas (hã?) não posso deixar de registrar: 10 seguidores!!! Legal, estou toda boba. Obrigada a todas que acompanham meu espaço bagunçado em construção.

Então, pintei ontem minhas unhas e estou apaixonada pela cor.


Gente, sabe a cor roxa, linda, fechada, escura? É esse Violet cremoso da Ludurana Elite. Duas camadas cobriu super bem, com um brilho lindo. Mais uma vez tive problemas com a secagem, mas tenho certeza de que não foi o esmalte, tive a péssima ideia de jerico de dar mais uma chance ao spray secador de esmalte e parece que o que estava quase seco acabou ficando ainda mole quando fui dormir. Decepção com o spray!
Minhas cutúculas estão um pouco ressecadas, tenho que hidratar urgente. Como não tiro (as cutículas) pra minimizar a possibilidade de alergia, precisaria ter o dobro de cuidados com elas, mas como dona de casa e a única a limpar, cozinhar, lavar etc, não há mãos que fiquem bonitas. O certo seria usar luvas, eu sei, mas não consigo. Só em casos extremos (na limpeza do banheiro, por exemplo). As coisas caem da minha mão, uma trapalhada só.
Preciso também insistir em aplicar base antes do esmalte pra ver se a superfície da unha fica mais uniforme. Tenho as unhas bem irregulares, e nem penso em lixar por cima, pois são tão fraquinhas que iriam se quebrar ainda mais facilmente (ontem mesmo tive que colar a unha do anelar esquerdo com superbonder).

Vou dar aquela volta pelos bloguinhos e daqui a pouco volto pra mostrar mais comprinhas (estou ficando viciada nisso)!!!


Sorteio da Toquinha!





Sorteio lindinho. Para participar até 19/12. Vamos lá?

Uma secretária de futuro.



Lá vou eu de novo. Mais um daqueles filmes que assisto quantas vezes passar.


Porque? Não sei. Admiro aquela garota brega e determinada que arrisca tudo por um ideia e um futuro. Também tem a trilha sonora com Carly Simon... Pra mim, um clássico. Estou assistindo pela milionésima vez, amarradona!!!



Compras atrapalhadas!!!

Oi gente...
E que calorão!


imagem do google


Haja ventilador.

Então, como sempre sou atrapalhada ao fazer compras... Olha só:

Ideal Cosméticos, Fing'rs e Impala


- Removedor de Esmaltes sem acetona Ideal - Com óleo de Semente de Uva e Vitamina E - R$ 9,80 -  promete não ressecar as unhas e cutículas.
- Adesivos 3D Fing'rs Pocket para unhas das mãos e pés  - R$ 3,40 - Não é que estou me achando mesmo a enfeitadora manicure ...
- Esmalte Impala Hipoalergênico na cor Neném - R$6,90 - Estou doida pra usar esse, furtacor.

Até aí, tudo bem né?! Tem mais:


Ludurana

- Esmalte Ludurana Elite na cor Fama (cremoso) - R$ 1,70
- Esmalte Ludurana Elite na cor Violet (cremoso) - R$ 1,70
- Óleo Secante Ludurana Elite - R$ 1,70 - Este já usei, e gostei. Melhor do que o tal spray....


Aí vem a trapalhada:


Ludurana

- Esmaltes Ludurana Elite nas cores  Noite Escura (cremoso), Black (2 em 1, pra mim é cintilante), Rubra (cremoso), Açaí (cintilante), Figo (cintilante), Perfil (2 em 1 kkkk) e acabei comprando mais uma vez, não sei como consigo fazer isso estou gagá mesmo Base Iluminadora - todos R$ 1,70 e todos fabricados antes de 2010. Todos contém Tolueno e Dibutyl. Ou seja, não posso usar nenhum por causa da alergia.
O pior é que as cores são lindas, as que eu mais gostei nessa compra... Tentei trocar, mas o insensível gerente da drogaria disse que itens de perfumaria não trocam. Tristeza!!!

Esses últimos estão prometidos pra sobrinha emprestada (sobrinha do Amor) que está também gostando muito desses esmaltes, apesar de não ser alérgica, pela secagem rápida e pelas lindas cores.

Oh chuva que não para!!!


Olá.
Meninas, como chove...!!! Eu sei que nesta época é normal, mas sempre fico assustada, os barrancos encharcando, as estradas deslizando... Estragos! Dá medo. O pior é que amanhã vou pegar estrada, a Serra da Mantiqueira indo pra Caxambú (compromissos de Amor). Me desejem sorte!

Mas hoje reparei que não mostrei minhas comprinhas de sábado. Tô ficando gagá...



Ei-las aqui. São:
- Spray secante de esmalte instantâneo Neez (250ml) - R$9,98 - Já usei e não gostei.
- Conjunto de lixinhas decoradas fofinhas - R$ 3,40.
- Pincel para unhas Condor Estetic ultra fino- R$ 3,90 - por algum motivo inventei que vou tentar enfeitar esmalte...
- Esmaltes Impala Hipoalergênico Catherine e Charlotte -R$ 5,45 - um pouco mais caro do que costumo comprar, mas não encontrava essas cores em outro lugar.
- Selador de Pontas Antifrizz Cristal Líquido Queravit Bio Extratus - 60ml - R$ 17,80 - Já usei e estou gostando muito. A embalagem é bem pequena, mas até que rende e o cheiro é uma delícia. Gostei.

Esses a seguir tinha comprado antes das férias mas ainda não tinha mostrado:
- Esmalte Impala Hipoalergênico Gisele - R$ 4,90 - Já usei, um cobre alaranjado escuro e perolado lindo!
- Esmalte Speciallità Free Hipoalergênico Prata Glitter - R$ 4,90 - Usei por cima do Impala Hipo Café Creme e ficou um tom prata bem legal, já tenho a combinação de esmalte para o Revellion.
- Esmalte Ludurana Elite Raro - R$1,70 - Usei, um vinho rosado bem escuro classudo. Adorei a cor, pena que usei depois o spray e bagunçou tudo.
- Esmalte Ludurana Elite Branco - R$ 1,70 - Para futuras francesinhas e misturas...

Só? Acho que sim.

E o que aconteceu que não gostei do spray secante?
Aí vai:
Nunca tinha usado um spray secante, e na embalagem diz: "Após a pintura das unhas, segure a lata ..........e aplique até que as unhas fiquem bem molhadas. Em um instante o esmalte já estará completamente seco." Então, após a pintura quando? Fiz assim, pintei, retirei os excessos, limpei os cantinhos, deve ter demorado uns 10 minutos. Apliquei o spray. Ficou tudo esbranquiçado e super gelado. ok. Quando secou o spray, o esmalte estava todo - todo mesmo - cheio de bolinha, bolhas, fundos, acabou com o esmalte. Esperei uns 10 minutos, passei o dedo em uma das unhas e o esmalte andou, desloquei um pedação. E agora? Resolvi então passar uma base extra brilho por cima, deu até uma enganada, e esperei 20 minutos. Tava até lisinho. Apliquei o spray e aconteceu tudo de novo. Será que estou fazendo alguma coisa errada? Porque mais de 20 minutos o esmalte (Ludurana, que seca rapidinho) já seca por si só, sem secante...

Faltou mostrar então o esmalte que estou usando agora.


Esmalte Impala Hipoalergênico Catherine

Não reparem nos cantos e contornos muito, muito malfeitos... pintei minhas unhas ontem literalmente correndo, pois ia a um churrasco de confraternização de Amor e tinha que tirar o anterior borrocado pelo spray secante. Mas queria mostrar a cor: é o Impala Hipo Catherine, que acho que se classifica entre os multichrome. Achei o esmalte grosso, em duas camadas cobriu bem. Os brilhinhos amarelos e vermelhos são bem bonitos, mas o esmalte em si ficou com pouco brilho. Então apliquei a Base Extra Brilho Ludurana por cima e melhorou.


Fluminense

Olá todos.
O Bom dia hoje tem que ser especial para os torcedores do Fluminense!


Adoro futebol, e como Flamenguista que sou torci sim pelo Fluminense. Há muitos anos não ganhava um título brasileiro e tenho que opinar que foi mesmo o melhor. Está sim em boas mãos.
Hoje em dia não enxergo no Fluminense grande rivalidade contra o Flamengo, afinal são clubes irmãos, e protagonistas de um dos maiores clássicos do futebol nacional, senão mundial. E nos enche de orgulho 2 títulos seguidos para o estado do Rio de Janeiro.
Enfim, o Brasil hoje é TRICOLOR!!!

Beijos!

Giro rápido

Bom dia!!!

Estou dando uma passadinha rápida pra ver as novidades nos blogs e me aconchegar um pouquinho.
Entre as coisas ultra legais que vi, achei interessante e até importante uma entrevista no Arrase e Case com o Dr. Lair Ribeiro sobre filtro solar aqui. Muito esclarecedora.

Estou de saída pra andar um pouco e fazer umas comprinhas nessa manhã ensolarada e mais tarde eu volto.


Nova velha Patrícia!

Oi gente!
Ai ai... Cá estou eu feliz por voltar a ter tempo a me concentrar no blog e triste porque as férias acabaram!
Aproveitei bastante, nem tanto quanto queria mas é assim mesmo, nada é perfeito. Devagar vou colocando os posts e novidades em dia.
Visitas aos blogs até consegui fazer algumas ao longo do mês, mas quase não comentei e me sinto em falta com todas...
Bastante coisa aconteceu neste mês, não é mesmo? Até eu mudei hã?! Logo mostro fotos de como as férias bagunçaram mudaram até o meu visual - fora o pequeno bronzeado de 4 dias ao sol do meio-dia. Podem gritar: Ah louca!!! Exagerei, eu sei, mas foram os únicos dias de sol e me acabei...
Aproveitei que eu estava de férias (como disse Amor, ele tira férias do trabalho e se eu tiver que cozinhar, limpar, arrumar, "eu" não tiro férias também) e continuei testando alguns esmaltes daqueles hipoalergênicos. Dia sim dia não pintava as unhas e Amor disse que eu estava inovando, pintando com várias cores diferentes e usei até glitter.
Desses, acho que tenho alergia ao Argento... Estranho. Tenho que usar denovo, com calma, mas tenho minhas suspeitas.
Então, logo volto com novidades, e com saudades.

Praia do Agá - Piúma-ES  -  pedacinho de paraíso!